Empréstimo online,: seguro e com a menor taxa. Ideal para você!

Blog

Como a Regra das 5 Horas pode transformar seus resultados

Curiosidades

Como a Regra das 5 Horas pode transformar seus resultados

A Regra das 5 Horas

Depois de um dia inteiro de trabalho, a única coisa que a maioria quer é chegar em casa e relaxar. Assistir a algum programa na TV ou na Netflix, além de ficar horas a fio no Instagram, Facebook e conversas do Whatsapp… Quem nunca? Nada contra. Todo mundo precisa de lazer para espairecer e renovar as energias para o dia seguinte.

Entretanto, as pessoas de sucesso relaxam de outra forma: aprendendo.

Thomas Corley, autor de Rich Habits: The Daily Success Habits Of Wealthy Individuals (algo como “Hábitos ricos: os hábitos diários de sucesso de pessoas ricas”, ainda sem tradução no Brasil), realizou uma pesquisa durante 5 anos investigando os hábitos de 200 pessoas bastante prósperas financeiramente. Descobriu, entre outras coisas, que essas pessoas praticamente não assistem TV e dedicam uma boa parte do seu tempo à leitura e à busca de novos conhecimentos.

Mas se eles têm tanto sucesso, devem ter muito trabalho também. Como eles conseguem tempo para aprender mais? Eles seguem a Regra das 5 Horas, termo cunhado por Michael Simmons, fundador da Empact, apenas para explicar o hábito praticado por incontáveis pessoas de extremo sucesso ao longo da história.

O conceito é muito simples: não importa quão ocupadas as pessoas de sucesso sejam, elas passam pelo menos 1 hora por dia – ou 5 horas por semana – aprendendo. E fazem isso ao longo de sua vida. Esse é um tipo de hábito que Thomas Corley chamaria de “flocos de neve”: eles vão se acumulando até chegar ao ponto de desenvolver uma verdadeira avalanche de sucesso.


Cultive o hábito de dedicar uma hora por dia para aprender coisas novas!

Fonte: https://www.suno.com.br/noticias/colunas/leandro-vieira/regra-5-horas-rresultados/

Gostou?

Grupo Sigcredi – GSC

Converse conosco no Whatsapp